PARA VOCÊ, NA SUA CASA

ATENDIMENTO DOMICILIAR

O Atendimento em Domicílio da Inovar Saúde tem por objetivo a exclusividade, através de um atendimento personalizado, permitindo a reabilitação e satisfação de cada cliente. Conforto, comodidade e segurança é o nosso compromisso com você.
DRENAGEM LINFÁTICA
Drenagem Linfática Manual

Desintoxicante e Estimulante

É um método de massagem, feito com pressões suaves sobre a pele, sem pressionar os músculos. Essa pressão é aplicada de forma leve, suave, rítmica, lenta e precisa, com o objetivo de melhorar as funções básicas do sistema circulatório linfático, através da mobilização do líquido presente dentro dos vasos linfáticos, a linfa. Os principais benefícios são: eliminação do acúmulo de líquido no corpo e dos inchaços naturais ou provocados por traumas; melhora da circulação sanguínea e linfática; auxiliar na eliminação de ocasionais dores no corpo; ativação das trocas metabólicas, proporcionando o equilíbrio do corpo; melhora da harmonia estética do contorno do corpo; promoção da hidratação da pele e desobstrução e eliminação dos detritos dos orifícios cutâneos. Por tais benefícios é amplamente utilizada em tratamentos estéticos, pré e pós-cirúrgicos, assim como nos casos de deficiência circulatória e retenção de líquidos. Trata-se de um processo seguro, eficaz, de resultado bastante satisfatório desde que realizado por um Fisioterapeuta.
Drenagem Linfática Para Gestantes e Pós-Parto

Relaxamento e Preparação para o Parto

A combinação entre Drenagem Linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: Através dos movimentos, a massagem promove o relaxamento, alívio dos inchaços típicos da gravidez, estimulação da lactação e preparo das mamas para a amamentação, prevenindo varizes, celulite e estrias. Pode ser combinada com exercícios de alongamento e finalizada com massagem em pontos de tensão. Deve ser executada somente por Fisioterapeuta especializado. No pós-parto, a mamãe pode retomar as sessões algumas semanas após o parto, sempre sob supervisão do seu médico.
Drenagem Linfática no Pós-Operatório

Resultados na Recuperação

A eficiência de uma cirurgia plástica depende de um excelente acompanhamento no pós-operatório. Nossa preocupação nesta fase, além da aplicação da Drenagem Linfática Manual, do ultrassom (atua na redução da formação de edema/inchaço e da fibrose) e da liberação tecidual funcional, consiste em orientar e cuidar de todos os aspectos importantes para uma boa recuperação, como o uso correto da cinta compressiva, observação/orientação das posturas no dia-a-dia, entre outros. O planejamento do trabalho fisioterápico neste período depende das características apresentadas na avaliação, do tipo de cirurgia realizada e do tempo de pós-operatório.
Drenagem Linfática Para Distúrbios Vasculares

Sistema Circulatório em Dia

Os problemas circulatórios provocam sensação de peso nas pernas, varizes, varicosidades e, em alguns casos, podem causar inchaço. Nos casos de doenças circulatórias, a Drenagem Linfática Manual pode atenuar o edema e prevenir complicações, acelerando a circulação e permitindo uma melhor eliminação das toxinas. Após uma intervenção, como a escleroterapia (tratamento destinado à eliminação de vasinhos) e a cirurgia de varizes, a Drenagem auxilia na reeducação do sistema linfático, prevenindo uma recorrência de comprometimentos circulatórios e minimizando o edema e a dor.


AGENDE SUA PRÉ-AVALIAÇÃO GRATUITA